Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 1 de março de 2013

I LOVE YOU RIO! HAPPY BIRTHDAY!

"Olha que coisa mais linda... mais cheia de graça... é ela menina, que vem e que passa.. num doce balanço a caminho do mar..."

Impossível não vir essa música na cabeça quando se chega na Av. Vieira Souto e se abre os braços para sentir o frescor quem vem do mar de Ipanema. Copacabana, Lagoa... outras meninas dos olhos de todo bom carioca - ou de um mero turista admirador como eu. Parece que foi ontem... 2007 era o ano, janeiro era o mês e o menino grande e eufórico era eu. Difícil descrever a minha sensação quando, depois de ter passado por boa parte do Centro, com seus prédios históricos, Aterro do Flamengo, eu então desci do buzão na altura da Av. Nossa Srª de Copacabana. Olhei por entre os edificios da beira-mar e vi aquela faixa de um azul intenso. Era a "princesinha do mar". Era o mar de Copacabana. Era o meu coração disparado a cada passo que eu dava em direção à Av. Atlântica. Pela primeira vez na vida eu via o mar de Copa, e não mais pela tela da televisão, através das tramas de Gilberto Braga, Manoel Carlos e de outros novelistas que tão bem apresentam essa maravilha para o mundo. Eu estava lá. Senti nos meus pés a areia da praia do Leblon de tantas Helenas do Maneco. Senti o fervor da Central do Brasil de Fernanda Montenegro. E senti, como em várias vezes na minha vida, a certeza da grandiosidade de Deus, lá do alto do Corcovado, ao ver toda essa maravilha de tão perto das nuvens. O Rio, mesmo com algumas imperfeições - violência, marginalidade - das quais nenhum lugar está livre, "continua lindo". Rio de Janeiro, 448 anos de história, encanto e fervor. PARABÉNS, CIDADE MARAVILHOSA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário