Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 22 de março de 2013

FACEBOOK, TWITTER E OUTRAS ARMADILHAS ADORÁVEIS

Já somam 61 milhões de usuários! Hoje o Brasil respira Facebook, a rede social de postagem de fotos, links e outras peripércias, que deixou o antes venerado Orkut, comendo poeira. Confesso que mesmo já tendo um Blog, demorei um pouco a me render e aderir a essa "febre" do momento - e é impossivel que quase todas as redes sociais (Blog, Twitter, Facebook, You Tube...) não estejam interligadas. E como sabemos, a rede mundial de computadores, ou popularmente net, não para de inovar - logo o Facebook é sim, uma "febre passageira". Mas por enquanto o mundo e todos os holofotes ainda são dele, o face, como carinhosamente o chamamos.

O Brasil, em recente pesquisa, derrotou até mesmo os Estados Unidos em seu número de adeptos ao Facebook, que é, inclusive, nascido e administrado empresarialmente na terra do Tio Sam. É muito brasileiro trabalhador, estudante ou "ocioso", curtindo, compartilhando, comentando e... "sendo incoveniente". Exageros, excessos... quem não prima pelo bom senso acaba se tornando seu próprio inimigo. Recentemente, no programa Encontro, de Fátima Bernardes, na Rede Globo, esse tema foi discutido. E não foi surpresa para mim o relato de um internauta - via Twitter - de que já havia postado a seguinte pérola: "Indo ali ao banco depositar o pagamento dos funcionários". Conheço um monte de "sem noção" que talvez fizesse o mesmo e até pior! Não faltam casos de quem expõe, de maneira desenfreada, sua vida particular e cotidiana nas redes - seja por insensatez ou realmente querendo "causar". E por falar em causar... os fakes, perfís falsos de artistas, apresentadores, tem dado o que falar há muito tempo. Usando o nome de um Jô Soares, de uma Fátima Bernardes, os tais internautas sem nada melhor pra fazer, usam e abusam de declarações impróprias, postam fotos e tudo mais - nem mesmo o novo Papa se livrou de ter um fake. #Miserocórdia.

Em alguns aspectos, delitos virtuais são considerados crime. E a eles se enquadra a Lei Carolina Dieckmann, criada após todo aquele alvoroço em torno das fotos "muito íntimas" da atriz, que vazaram na net através de hacker's. #Tenso. Bom, gente, o recado é simples: internet é necessidade mais que abosoluta nos dias de hoje. É só usar com cautela e CURTIR com #MODERAÇÃO. E cuidado: tudo o que você TWITTAR pode ser usado contra você!

RSRSRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário