Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 2 de julho de 2011

PAULA FERNANDES: PRIMEIRO LUGAR NAS PARADAS PARAIBANAS



Voltando a falar sobre minhas rápidas férias na Paraíba, quero destacar a importância da minha bela companheira de viagem: ninguém menos que Paula Fernandes. Não pessoalmente - e eu nem mereceria tanto - mas em voz. No fone de ouvido do meu celular, suas lindas músicas embalavam minhas idas e vindas de uma cidadezinha a outra do sertão paraibano - bem verdejante nesta época do ano. Suas canções como "Sensações", "Passaro de Fogo" e "Pra você" - que muito me fizera lembrar alguém especial - contrastavam perfeitamente com as lindas e ora bucólicas paisagens por mim observadas, fosse da janela de um ônibus ou mesmo dum "alternativo", como são chamados por lá os carros que transportam pessoas a um "preço acessível". E como me foram úteis esses alternativos... Bom, mas o fato é que em outras épocas, fenômenos da música ficavam restritos aos meios urbanos. No interior, até se ouvia no radinho de pilha, mas daí a fazer idéia de quem se tratava aquele cantor(a) na real... Sem generalizar, claro. Hoje, em tempos de mídia bem mais abrangente, era impossível não ouvir tocando um cd de Paulinha Fernandes, mesmo nos lugares mais longincuos por onde passei. O sertão paraibano hoje é outro, com energia elétrica em quase 90% dos domicílios rurais - e com acesso a televisão podem hoje saber quem é Paula Fernandes, e tantos outros talentos da música "além-nordeste", que venham a aparecer. E embora seja a sua "prata da casa", o forró não é só o que o paraibano respira - ele me mostrou ser bem eclético. Para ser apreciado por lá, basta ter uma boa voz e uma boa música. Basta ser uma Paula Fernandes.

Viva o paraibano e seu ecletismo. Viva o sucesso e seu real reconhecimento. E obrigado Paulinha por ter sido minha tão agradável companheira de viagem...

Um comentário:

  1. O sucesso dessa mineira linda é sem fronteiras. É bom demais, sá!

    ResponderExcluir