Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MSN: EU, TU, ELE...

A rede social "ainda" muito popular MSN (ou messenger, como preferirem) começou a ganhar mais notoriedade aqui no Brasil nos idos de 1995. A responsável por isso foi Glória Perez, que em Explode Coração, sua novela das 8 na época, mostrava o universo dos ciganos, permeada pelos avanços da era da internet no nosso país. A mocinha da história, a cigana Dara, desafiava os costumes de seu povo, querendo cursar uma faculdade às escondidas e ter uma profissão - se recusando a ter a sorte de toda mulher cigana (embora de classe média como estampava a novela) de se casar com um marido prometido e viver apenas para ele. Apresentada então a novidade arrebatadora que era bater papo (tc) com qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo através de um PC (com o jurássico Windows95), Dara conheceu o internauta que mudaria a sua vida. Isso mesmo. Um casal de novela das 8 já foi unido pelo MSN! E o que parecia absurdo, incomum, hoje é febre. PC, Notebook, Tablet, Smartphone... andam sendo - em alguns casos - os cupidos do século XXI. Os riscos existem - nunca se sabe com quem você realmente pode estar tc (teclando). Mas pra isso existem palavrinhas muito simples: prudência, cautela... Trocando em miúdos: deixe as coisas rolarem com calma, sem precipitações. A aceitação de que não passa - inicialmente - de uma "amizade virtual", tem que estar estabelecida. Sou um dos muitos que discursavam: "Não perco meu tempo com MSN! Já anda difícil fazer amigos pessoalmente hoje em dia, quanto mais "virtualmente". Porque aconteceu na novela, eu também vou me esperançar de que encontrarei o amor da minha vida através de uma tela?" Hoje sou um "dependente das redes sociais". Em especial do MSN, claro, que já foi o responsável por me aproximar de pessoas incríveis, com quem sempre tc com cautela, com prudência, para só então marcar um encontro num lugar público - aconselhadíssimo. Decepções? Ocorrem, claro. Mas foram poucas as vezes em que não era aquilo que imaginei. Sorte? Não, a prudência e a cautela que me fizeram ter tempo de analisar se valia a pena, ou não, mudar de virtual para real. Como disse: sem precipitações.

Tive o meu momento Dara. Havia um amigo virtual mudando a minha vida. Bom, já não é mais só virtual e também não é só mais "apenas um amigo". É mais que isso. É uma pessoa linda, bem humorada, daquelas com quem se passa horas e nem se vê o tempo passar. Juro que não esperava encontrar uma pessoa assim numa rede social, mas aconteceu. Um conselho: procure, antes de tudo, um(a) amigo(a) nas redes sociais. Alguém que tenha o que dizer, que desperte aquela vontade de tc sempre um pouquinho mais. O que vier depois, o destino, que não tem nada de "virtual" e sim de "real", se encarrega do resto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário