Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

FREDDIE MERCURY: FOREVER...

Em 5 de setembro de 1946, na Cidade de Pedra, Ilha de Zanzibar - antiga colônia britânica - nascera Farrokh Bulsara. Bom, definitivamente esse nome não se adequaria - artisticamente falando - a um dos maiores ídolos da música internacional. Um apelido de escola - em que até mesmo os seus pais adotaram - foi o impulso: Freddie. O que era apelido, anos mais tarde tornaria-se a marca de um grande astro. Freddie Mercury, o vocalista da banda britânica Queen, morto em 1991, completaria hoje 65 anos. E como a data, sem dúvida, repercutirá em todo o mundo, modestamente não poderia também de prestar minha homenagem a esse ídolo de tantas gerações - com sua voz inconfundível e apresentações lendárias. Não passava de um gurizinho durante o Rock in Rio 85, mas vendo algumas imagens da apresentação da Queen, não há como não ter vontade de ter estado lá. É antológico o vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=8oioH8A818w) em que Freddie aparece incitando e levando uma platéia imensa a cantar em coro com ele a linda canção "Love Of My Life", composta por ele, em homenagem a ex-namorada - e grande amor -, Mary Austin. É de arrepiar... Freddie, que na infânica chegou a ser uma criança introspectiva, contagiava seus fãs com sua presença de palco e estilo próprio. Era intenso ao cantar e imortalizou hinos como "We Are The Champions" e "Somebody to Love". Com suspeitas de que estaria com Aids, Freddie, que era bissexual, conseguiu o que hoje é impossível: desvencilhou-se da especulação da imprensa até o último momento, quando então, em 23 de novembro de 1991, um dia antes de sua morte, declarou publicamente ser portador do vírus. Ficou o seu legado. E uma biografia que vale muito a pena conferir. Um grande artista, no maior sentido da palavra.

Para sempre...

Queen e Freddie Mercury, no Palco Mundo do Rock in Rio 85, cantando em coro com centenas de pessoas.

Love Of My Life
Amor Da Minha Vida
(Freddie Mercury)

Love of my life, you' ve hurt me  -  Amor da minha vida, você me machucou
You' ve broken my heart, now you leave me  -  Você quebrou meu coração, e agora você me deixa
Love of my life can't you see, -  Amor da minha vida você não pode ver,

Bring it back, bring it back, -  Traga de volta, traga de volta,
Don't take it away from me, -  Não tire isso de mim...

2 comentários:

  1. Eu estive nesse dia no Rock in Rio 85. Inesquecível! Me arrepio até hoje só de lembrar. Saudoso Freddie Mercury. Rock in Rio 2011 tbm será inesquecível. E eu estarei lá, com certeeeeza!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O cara era mesmo fera. Mas o Fredie Mercury prateado tbm é. kk

    ResponderExcluir