Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 11 de abril de 2011

MASSACRE: QUEM SALVARÁ NOSSOS FILHOS?

Por motivos de força maior fiquei quase três meses sem postar. Mas hoje estou de volta. De volta com o coração em luto. Em luto pela banalização da vida quem tem sido cada vez mais frequente.

Fomos surpreendidos na manhã do dia 7 de abril (quinta-feira) por um noticiário que deixou a população brasileira - e até mundial - perplexas: um fascínora invade uma escola e assassina friamente, a tiros, 12 crianças, e fere outras gravemente. Em seguida põe fim a sua própria vida. Wellington premeditou toda a ação de tirar vidas e destruir outras tantas. Vidas roubadas, dilaceradas... "Houve uma razão maior para tanta brutalidade?" A mídia questiona. O fato é que, a cada dia que passa, a violência toma proporções desenfreadas. "Quem salvará nossos filhos?" Seria bom para eles que um dia o nosso país pudesse finalmente se tornar de "primeiro mundo", para garantir-lhes melhor condição de vida, melhor estudo, melhor "segurança". Mas para essas vítimas e suas famílias só restaram vivenciar um trágico caso bem mais peculiar a Estados Unidos, Europa... Por inumeras vezes acompanhamos casos norte-americanos e europeus de um certo aluno (sociopata, psicopata) de uma certa instituição, que invadira o local atirando a queima roupa e em seguida suicidando-se. É lamentável que só num caso tão estarrecedor o Brasil tenha sido coadjuvante ao primeiro mundo.

Minha solidariedade às famílias e meus sinceros votos de que nossas crianças não tenham mais seus sonhos interrompidos por pesadêlos reais como este. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário