Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 24 de abril de 2011

LADY KATE

"Abram alas que lá vem a futura rainha."

Depois de três décadas a história se repete e o mundo volta os seus olhos para o Reino Unido, contemplando os preparativos para o enlace de um monarca com a "plebéia". No próximo dia 29 (sexta-feira) o príncipe da Inglaterra, William, primogênito da saudosa Lady Dy, casa-se em cerimônia suntuosa com a jovem Kate Middleton. Colegas em uma universidade da Escócia, o namoro engrenou há cerca de sete anos e, aparentemente apaixonadíssimos, decidiram firmar compromisso. William, segundo na sucessão ao trono de Elizabete II (que ainda continua tão sólida quanto as paredes do palácio), sempre destacou-se por ser o mais parecido com a falecida mãe, Diana, em seu temperamento. Isso pode render a Kate certa seguridade, visto que na mal fadada união do Principe Charles e Diana, foi seu futuro sogro quem mais contribuiu para o declíneo do casamento com suas "reais" puladas de cerca. Mas, como o futuro a Deus pertence - "mesmo o dos nobres" - , cabe a futura princesa, de início, preocupar-se apenas com as massacrantes comparações que já começaram: "Ela saberá substituir Diana à altura"?, "Terá o mesmo carisma"?, "Elizabete conseguirá disfarçar melhor que não gosta dela, já que com Diana não conseguiu?"...
Pobre Kate... Como Diana, vai constatar que os contos de fadas se restringem realmente aos livros. É bom ter força na peruca e na "coroa", pois percalços existirão como em qualquer casamento "real" ou não.

Ainda assim, meus sinceros votos de felicidade ao casal. E que ela encare com bom humor o fato de possivelmente ser rotulada de "Lady Kate", embora classicamente e culturalmente diferente da personagem de humorístico do terceiro mundo.

3 comentários:

  1. Realmente Kate Middleton tem uma grande responsabilidade pois agora vai assumir um posto muito público (criticado e elogiado)!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Será que Katiuscia Canoro pressagiu este acontecimento e por isse motivo colocou o nome de sua personagem de Lady Kate!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O impressionante é o mundo parar para acompanhar um casamento de duas pessoas podres ricas enquanto nós estamos sentados à frente da TV, nem sempre está tudo bem, mas ninguém pode nos interromper enquanto estamos assistindo à felicidade alheia! Será isso normal?

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir