![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMCihJHB_wi1-_xy8tssusBVgrWNgG3D7rhyQo-u5olKbr7eyIUcPOMDEqIrAL_2Hb9Ha2k9TX1w-JpMNYGcVLmKNtf2hw-FF4F5QjZyWLRSRoemXh1cPsSiOjJoKG1Gp2UePQzBLUGM4/s320/halloween-abobora.jpg)
Hoje é tradicionalmente o dia em que se comemora o
Halloween -
o dia das bruxas - em algumas partes do mundo. Principalmente nos EUA, onde é considerado uma febre, e onde sempre vimos a festividade ser emaltecida em desenhos animados, séries e filmes passados na terra do
tio San. E sempre com alguém dizendo:
"Travessuras ou gostosuras?" ou
"Doce ou susto?" Quem está beirando os 30 aninhos certamente deve lembrar dos divertidos episódios de Charlie Brown, Snoop e toda sua turma - inclusive Lino, atrás da mítica "grande abóbora" - nas noites de halloween. E é claro, também deve ter assistido, mesmo que por tabela, uma ceninha do filme "Abracadabra", com a genial Bette Midler no papel de uma bruxa atrapalhada e suas duas irmãs tresloucadas - o longa é figurinha carimbada na Sessão da Tarde e eu sempre assisto. Bom, mas o fato é que no Brasil a febre não chega a ser tanta e para a maioria - onde não se enquadram aqueles que sempre dão festas temáticas - a data passa despercebida. Mas sendo ou não o Dia das Bruxas uma referência ao nosso pobre país de terceiro mundo, a verdade é que elas estão soltas por aqui. Não as bruxas convencionais, de chapéu preto, vassoura e verruga no nariz. Muita corrupção, injustiça, impunidade, violência... "A bruxa tá ou não tá solta?" Essas bruxas sim, são as que verdadeiramente assustam nos dias de hoje - e não importa a idade que se tenha. E o que dizer então da "Bruxa SUS", que há meses tanto aterroriza pobres pacientizinhos indefesos?
"Mãenheeeeee"!!!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgS_BIi5a-Sa1pta2aKPveaHnaKj-oMbMpNyiIGbkKX7D6CbS1CQtIhKq_pifLx9QGAG4gasDWOK-bhWbzl2QwzkRq7uVP7KTFBJu7j_whyi4r8QHYF0ZUG48rnLO-ElgwuxTd6Y8az2CE/s200/vampiros.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-IGDbv6S-QCl5FEEd-N79254q97JE-XE_0i-NxxrAxP0G3aEhdlCikxQ73sWjt-TNsRRb_uIMZ3g8F0q-KfTpCN2JU9O3phlNkCRNjr2pSQc0y9J4bDsnFPC4hOgYY48yWtsFQ5Va9ZM/s200/MINIST%257E1.JPG)
Na real, queridos, as bruxas em si nunca me assustaram muito enquanto criança - bem mais medo provocavam-me os
vampiros. Mas estes também estão hoje no Brasil numa nova roupagem - nada de capa preta e apenas ternos de grife. E atendem pela alcunha de "
Ministros". E todos muito adeptos das "travessuras" e principalmente das "gostosuras" que o dinheiro público pode oferecer...
Ê realidade assombrooooooosa!
Bom Halloween para todos!
Charlie Brown e sua turma: "Doce ou susto?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário